Marine Zenit 295 CDA

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    Embarcação construída com chapa de alumínio liga naval 5052H34 ASTM, com espessura de 4,0 mm no fundo e 3,0 mm no costado, sendo totalmente soldada pelo processo MIG.
    A estrutura e composta por longarinas trapezoidal e cavernas transversais na mesma liga naval. O convés da embarcação é construído com chapa xadrez para maior segurança aos operadores e maior resistência ao conjunto.

    A motorização instalada é um motor de centro diesel com potencia mínima de 200 hp com propulsão através rabeta DP-S e ou de linha de eixo, pé de galinha e hélice, e o sistema de direção é hidráulica.

    Esse modelo é o mais versátil, sendo o mais utilizado pela Petrobras e Transpetro e por empresas terceirizadas para operação de CDAs e CREs, sendo recomendada para transporte de cargas em geral, transporte de barreiras de contenção, lançamento e tracionamento de barreiras transporte de power pack e também de instalação do sistema de retirada de óleo do mar LORI.

    A principal função é ficar em STAND BY, próximo a locais que apresentam risco em potencial de derramamento de óleo
    A embarcação pode transportar Barreiras de contenção (Ro-Boom), Bomba de sucção (Skimmer)

    Esse equipamento tem grande versatilidade e vantagens em relação aos outras embarcações, facilitado as operações de recolhimento em (“V”), operação (“U”) e também o sistema de recolhimento (“Side sweep”).

    FICHA TÉCNICA
    Comprimento 8.80 m
    Boca máxima 2.50 m
    Pontal 1.10 m
    Calado 0.20 m
    Cap. Carga 2 ton
    Potência máx 200 hp

    ITENS DE SÉRIE
    Console de comando com para brisa
    Poltrona estofada para piloto
    Suporte para LORI recolhedor de óleo
    Tanque de combustível de 250 litros
    Sistema de luzes de navegação
    Bomba de esgoto de água elétrica e manual
    Cabeços de tracionamento de barreiras
    Cabeços de atracação
    Sistema de aluminação 12 volts
    Sistema de proteção catódica
    Escada fixa de popa

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